Sofia Hammoe

sofia
O QUE FAÇO

No Brasil coordena o Programa de Gestão da AMARC Brasil desde maio de 2014.


ONDE TRABALHO: Brasilia – DF
WEB RADIO: não
CONTATO: [email protected]

SOBRE MIM

Sofía Hammoe, na Argentina nasceu em Buenos Aires e no Brasil nasceu em João Pessoa.  Seu lugar no mundo é o mar, a comunicação e a cultura. Foi parte da direção coletiva da FM La Tribu de Buenos Aires onde também representou a AMARC Argentina. Também coordenou oficinas e cursos  em países da Europa e da América Latina.

Entre 1999 e 2001, foi professora de Produção Radiofônica na Faculdade de Jornalismo da Universidade de La Plata na Argentina.

Em 2001 se mudou para a Paraíba e começou sua participação na AMARC Brasil, atuando ao longo dos anos como coordenadora executiva, representante nacional e coordenadora do programa de formação e gestão.

Na antiga Radiobrás, coordenou a implantação de um Sistema de Comunicação Pública na tríplice fronteira entre Colômbia, Peru e Brasil onde em 2006 inaugurou a Rádio Nacional do Alto Solimões, no estado do Amazonas. Também gerenciou a Rádio Nacional da Amazônia em Ondas Curtas, e já na Empresa Brasil de Comunicação – EBC – que substituiu a Radiobrás, foi Gerente Regional da Amazônia da Superintendência de Rádio.

Na Argentina realiza trabalhos autônomos de formação, jornalismo, produção, gestão, dublagem, locução e coordenação de projetos em comunicação e cultura contratada, dentre outros, pela Defensoria do Público de Serviços de Comunicação Audiovisual e pela Federação Argentina de Cooperativas de Trabalho de Tecnologia, Inovação e Conhecimento – FACTTIC.

 

Be Sociable, Share!
  • Tweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*