Taís Ladeira

Taís Ladeira, capixaba, é jornalista pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e radialista por paixão pelo rádio. Em 1994, participou da fundação e primeira gestão da AR LIVRE, a Associação de Rádios Livres e Comunitárias do Rio de Janeiro. Trabalhou durante seis anos na organização não-governamental carioca CEMINA, com atuação em rádio e gênero. Ali produziu o programa de rádio “Fala Mulher”. A partir dessa experiência consolidou e coordenou o Núcleo de Capacitação em Rádio do CEMINA, viajando pelo norte e nordeste brasileiro, na organização e execução de oficinas de rádio para diferentes públicos.

 

Fundou e participou da emissora comunitária “Revolução FM, a rádio que é louca por você!”, experiência radiofônica que funcionou dentro do hospital psiquiátrico Nise da Silveira, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

Em 2001 foi selecionada para integrar a equipe da ong IBASE em seu primeiro trabalho internacional, no Timor Leste. Permaneceu naquele país durante três meses, capacitando a juventude para o uso do rádio, e para o processo eleitoral da Assembléia Constituinte. Também em 2001 foi eleita representante da Associação Mundial de Rádios Comunitárias – AMARC – no Brasil, e reeleita para um segundo mandato.

 

Contratada em 2003 pela então Radiobrás, gerenciou por três anos a Rádio Nacional da Amazônia, uma das emissoras do sistema radioafônica da empresa, colaborando para a reformulação editorial daquela rádio. Em 2006 chefiou o Departamento de Rádio, e participou da criação da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – que substituiu a extinta Radiobrás. Atualmente, trabalha como Gerente Regional de Brasília da Superintendência de Rádio da EBC.

Na AMARC Brasil, coordena o Programa de Legislação e Direito à Comunicação desde setembro de 2009.

Be Sociable, Share!
  • Tweet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*